Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu
PC prende quadrilha de assaltantes de veículos
05/12/2018, às 13:01:35
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC/MG) conseguiu prender uma quadrilha de assaltantes que roubava veículos em Ibiá e região. A PC deflagrou a Operação Apolo na segunda-feira, 3, com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Araxá chefiada pelo delegado Vítor Hugo Heisler e da Delegacia de Ibiá comandada pelo delegado André Luiz Campos, da Delegacia Regional de Patrocínio chefiada pelo Delegado Valter André Boscaro e do Departamento de Patos de Minas comandado pelo delegado Cezar Felipe Colombari.

O objetivo da operação foi prender nove pessoas investigadas e que integram uma associação criminosa voltada à prática de vários crimes de roubo à mão armada e em concurso de pessoas, além de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Os crimes ocorriam em Ibiá e outras cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Dos nove mandados de prisão temporária e de busca a apreensão expedidos pelo juiz de Direito da Comarca de Ibiá, dois foram cumpridos em Serra do Salitre, dois em Uberaba e dois em Patrocinio. Com as investigações, a PC já tinha realizado a prisão de dois investigados identificados como sendo TSA, de 22 anos, e BBEB, 23. Outros três investigados estão foragidos e ainda não foram localizados pela PC que continua as buscas visando à prisão deles.

As investigações iniciaram-se através da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá sob o comando do delegado André Luiz, após a ocorrência de um roubo majorado registrado no município por volta das 14h de 16/08/2018. Na ocasião, os investigados abordaram NFDS no seu local de trabalho, o amarraram e o fizeram refém. Com violência e grave ameaça exercidas à mão armada, a quadrilha roubou R$ 16 mil em dinheiro, um telefone celular, uma pistola Taurus 7,65 MM com seis munições intactas, um relógio e duas caminhonetes VW/Amarok de sua propriedade.

Logo após o roubo, os investigados colocaram a vítima no banco de traz de uma das caminhonetes e evadiram-se do local. NFDS foi solto às margens da rodovia MG-187 no município de Ibiá. Os assaltantes utilizaram um VW/Polo para a prática dos crimes e na escolta das caminhonetes roubadas, conforme imagens gravadas pelo sistema de câmeras de segurança. No decorrer das investigações, a PC identificou os investigados ABDB, de 20 anos, DDFB, 44, TSA, 22, BBEB, 23, ABDS, 23, MTB, 33, MLDS, 24, e OCOD, 20, além de uma adolescente infratora, de 16 anos.

De acordo com as investigações, essas pessoas integram uma organização criminosa voltada à prática de crimes de roubo, furto e receptação, dentre outros delitos. Durante a Operação Apolo, a PC conseguiu recuperar o telefone celular que foi roubado da vítima. Todos os presos foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Araxá, onde foram interrogados na terça-feira, 4, e depois encaminhados para o presídio, onde permanecem à disposição da Justiça Pública de Ibiá.

O delegado André Luiz ressalta que as investigações continuam em andamento para que as demais prisões sejam realizadas e inclusive para a identificação de outros possíveis autores.
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Comunicação e Tecnologia